quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Cortina de fumaça eleitoral sobre os incêndios do agronegócio e da grande mídia

A manipulação da Rede Globo é assustadora: não apenas chama agronegócio de pop, escondendo que as queimadas são de responsabilidade direta dele, como vende que ele está preocupado com a sua contenção...

***

A Amazônia continua ardendo pelas mãos do agronegócio subsidiado pelo bolsonarismo, a grande mídia ajudando a confundir e as eleições, mudam o que nisso tudo?

***

As eleições municipais burguesas são um espetáculo bizarro, porém instrutivo, onde partidos que se proclamam "radicais", de "esquerda" e "independentes" numa cidade, se coligam utilitária e servilmente com os mesmos partidos que criticam em outra.
Qual o resultado disso?
Só pode ser o aumento absurdo da incoerência e a associação pejorativa disso com a "política". No entanto, é importante reforçar: isso é política burguesa!
Muita gente de "esquerda" acha que "política é isso mesmo" e que "não há o que fazer"...
Seria isso realismo político ou adaptação oportunista à mediocridade do possível?

***
Alguns dados para ilustrar:

PT 140 cidades com o PSL de Bolsonaro; 302 cidades o DEM de Rodrigo Maia; 333 cidades com o PP (sucedâneo da ARENA) de Maluf e Amin; 314 cidades com o PSDB de Dória, FHC e Alckim; 606 cidades com o MDB de Temer; 193 cidades com o PSC de Wilson Witzel; e 48 cidades com o PRTB de Hamilton Mourão. PCdoB 70 cidades com o PSL de Bolsonaro; 169 cidades com o DEM de Rodrigo Maia; 224 cidades com o PP (ex-ARENA) de Maluf e Amin; 214 cidades com o PSD de Kassab; 194 cidades com o MDB de Temer; 153 cidades com o PSDB de Dória, FHC e Alckim; 151 cidades com o Republicanos de Crivella e Russomano; 124 com o PTB de Roberto Jeferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário