terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A "esquerda" parlamentar e os conchavos para a eleição da presidência da Câmara dos Deputados

Rodrigo Maia e Baleia Rossi, sorridentes.

*Por Professor Sílvio Alexandre

Voltando ao assunto:

O deputado federal Baleia Rossi do MDB, candidato de Rodrigo Maia à presidência da Câmara Federal, votou pelo afastamento de Dilma Rousseff e era, e é, um dos deputados mais próximos de Michel Temer! O outro candidato, Arthur Lira, do PP, é apoiado por Bolsonaro e também votou pelo afastamento de Dilma.
 
Não tenho certeza e nem fiz uma pesquisa rápida sobre como votou Rodrigo Maia no processo de impeachment da presidenta Dilma... Desconfio, tenho quase certeza, que votou contra a Dilma!

A bancada do PT na Câmara fechou voto no Baleia Rossi. A desculpa é de que ele defenderá as "pautas democráticas" (tipo a reforma trabalhista do Michel Temer???). Na verdade, o que definiu o voto no Baleia, foi um processo de negociação de cargos na mesa diretora da Câmara: cargos é igual a verbas, recursos financeiros e poder, ou, a partilha do poder com os gângsteres de Brasília!

Hoje fiquei sabendo que no Senado, a bancada do PT irá votar em Rodrigo Pacheco do DEM. Candidato do Alcolumbre e do, pasmem..., Bolsonaro!!!

Estava pensando aqui também em qual foi, e é, a posição do Rodrigo Maia sobre o julgamento e prisão do Lula (nem me arrisco a fazer uma pesquisa rápida para não ficar mais estupefato ainda)...

Penso que se, não seria melhor, a maior bancada de deputados federais na Câmara e a segunda maior no senado, largar essa gente toda de mão e se dedicar com todo afinco, energia e estrutura financeira e política, para organizar o povo para uma grande revolta...

Esse seria o papel de bancadas que se dizem de esquerda como PT, PCdoB, PSB, PDT! Inclusive o PSOL, que parece seguir o mesmo caminho declarando o voto no Baleia Rossi...

Na verdade, eu e tu, sabemos bem que esses parlamentares ditos de esquerda tomaram um gosto pelos "salões acarpetados, o ar condicionado e todas mordomias da democracia burguesa"!

Uma vergonha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário