terça-feira, 17 de setembro de 2019

Resposta do camarada Jorge à resenha

Nesta tua análise do livro sobre Toussaint L' Overture tem um universo de ideias. Proponho que nos encontremos, junto com o Paulo, para falarmos do texto que tu escreveste, mas não posso deixar de contrapor a ideia de "não levar em consideração as opiniões de brancos". Não me guio por aí. Direto ao ponto: o Hélio Negão, que não rebate o "negão", que é eleito usando o nome do Bolsonaro, não! Me interessam as opiniões e ideias que estejam a serviço da maioria explorada. Abaixo segue um poema de um negro cuja opinião/ideia me interessa. Vale o inverso para brancos que são meus irmãos. Até o nosso próximo encontro. Um grande abraço, meu irmão!


Negros

Negros que escravizam
E vendem negros na África
Não são meus irmãos
Negros senhores na América
A serviço do capital
Não são meus irmãos
Negros opressores
Em qualquer parte do mundo
Não são meus irmãos
Só os negros oprimidos
Escravizados
Em luta por liberdade
São meus irmãos
Para estes tenho um poema
Grande como o Nilo

Solano Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário