quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Acompanhando o dia-a-dia da ascensão do neo-fascismo brasileiro

1
Esse discurso raivoso de que todos os problemas do mundo, como corrupção e "ditadura" (em um dos países mais corruptos e autoritários do mundo), se resumem ao PT e ao "comunismo" é um insulto à inteligência humana!

2
Uma contribuição ao debate sobre a utilização do termo "fascista", extraída da obra de José Saramago:
“Os fascistas do futuro não vão ter aquele estereótipo de Hitler ou Mussolini. Não vão ter aquele jeito de militar durão. Vão ser homens falando tudo aquilo que a maioria quer ouvir. Sobre bondade, família, bons costumes, religião e ética. Nessa hora vai surgir o novo demônio, e tão poucos vão perceber a história se repetindo”.

3
Alguns métodos do novo fascismo brasileiro começam a se esclarecer: manipulação das redes sociais, algoritmos e fake news baseada no misticismo supersticioso evangélico, somado ao desgaste dos governos petistas (em parte real, em parte exagerado).
Com o poder do Estado na mão, "legitimado" pelas urnas, virá a repressão policial, a proibição dos movimentos sociais e de trabalhadores, a repressão ideológica, a imposição do moralismo sexual e religioso, a tortura física e psicológica, até os assassinatos "seletivos" (feitos por terceiros, mas legitimados pelo governo).
Tudo em nome de quê? Da aplicação do ajuste fiscal para "salvar" o capitalismo da crise (até a próxima). Discursando contra a "ditadura comunista", os neo-fascistas enfiarão goela abaixo do país o ajuste fiscal, mantendo o Brasil como plataforma de exportação de matérias-primas, usando a repressão do povo e daqueles que resistem como as últimas ferramentas que a classe dominante e o imperialismo têm para manter seus privilégios e aumentarem seus lucros a qualquer custo.

4
Cada vez mais claro que a facada fake fez parte de toda a estratégia eleitoral, dentre outras manipulações.

5
Uma das novas fake news em forma de memes que a equipe do PSL está divulgando é que o seu candidato "não é nazista porque apóia o Estado de Israel". Isso soa muito positivo aos olhos dos evangélicos, que acreditam em qualquer coisa que lhes mandam.
O que eles não sabem (e nem querem saber) é que o Estado de Israel comete crimes nazistas contra os palestinos que iriam fazer Hitler corar de vergonha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário