Manchete do Diário Gaúcho de 30 de junho de 2021: "Te liga! A conta de luz ficará mais cara".
Grande mídia, governo Bolsonaro, Paulo Guedes e os governadores estaduais querem nos fazer acreditar que o aumento na conta de luz de 52% (!) é por causa da “falta de água nos reservatórios”. Falar em falta de chuvas no RS é uma piada de mau gosto e esse jornal salafrário nos aplica essa pra disfarçar os golpes da privatização.
Em abril deste ano, o blog Consciência Proletária denunciou “o escândalo da privatização da CEEE” (10/04). Parte fundamental dos projetos do governo Bolsonaro executados por Paulo Guedes é privatizar a infraestrutura estatal e os recursos públicos.
O projeto neofascista de Trump e Bolsonaro é transformar o Estado no fiador do lucro privado, passando custos de produção para o país (nesse caso, para o povo). Trata-se de uma manobra (já desmascarada no texto sobre a privatização da CEEE): o setor público e o povo pobre continuarão a ser os fiadores do capital privado numa transferência homérica de dinheiro com a finalidade de reestruturar o capitalismo em uma nova fase de acumulação. Sem essa transferência o capital privado não tem como se manter. Este é o centro da atuação do governo Bolsonaro e dos seus ministros.
Onde está a denúncia por parte da "esquerda" e dos sindicatos da ligação dos engodos da "seca" com as privatizações, e destas com os projetos de reestruturação do capitalismo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário