quarta-feira, 10 de abril de 2019

Ordem e milícias

As informações da edição do Greg News sobre as milícias vão direto ao ponto. Ele diz: "A Milícia é uma ideologia"! Sim. Está corretíssimo. E esta ideologia está no poder, prestes a se legalizar completamente. O neofascismo se baseará exatamente nestas milícias, que estão sendo totalmente respaldadas pelas ações do atual ministro da "justiça".
Olhem a gravidade das declarações de Bolsonaro:
"Queria dizer aos companheiros da Bahia, que agora pouco veio um parlamentar aqui criticar os grupos de extermínios. Enquanto o Estado não tiver coragem de adotar a pena de morte, esses grupos de extermínio no meu entender, são muito bem vindos. E se não tiver espaço na Bahia, pode ir pro Rio de Janeiro. Se depender de mim, terão todo o apoio".
Aí está a prova insofismável da vinculação de Bolsonaro com as milícias. Bolsonaro ainda disse para o Jornal "O Globo", no dia 8 de julho de 2018 (quando era candidato): "Elas oferecem segurança, conseguem manter a ordem e a disciplina nas comunidades. É o que se chama de milícia. O governo deveria apoiá-las, já que não consegue combater os traficantes de drogas. E, talvez, no futuro, deveria legalizá-las".
A confusão é gigante, já que as milícias são compostas por traficantes de todos os tipos (inclusive de drogas). O estrago já está sendo feito. Esta é a base do atual governo, que tende a fazer as milícias se proliferarem, inclusive contra os movimentos sociais.
Quem sabe disso e continua apoiando este governo, passa a ser cúmplice dos assassinatos e da bandidagem que vai tomar conta cada vez mais do Estado.

O programa está disponível no endereço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário