sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Dias e noites de amor e de guerra na Venezuela

Para que o imperialismo estadunidense quer tirar Maduro do governo da Venezuela?
Para colocar em seu lugar um governo fantoche (tipo Bolsonaro) visando controlar o petróleo venezuelano.
E o que os EUA querem fazer com o petróleo venezuelano? Criar uma superprodução artificial para baixar o preço, quebrando Rússia e China, suas principais preocupações. O povo venezuelano não passaria de um fantoche útil em nome da autocracia do dólar. Isto é, precisamente, o "livre mercado" defendido pela direita e pelos canalhas analfabetos do MBL.
***
E o que dizer do papelão do presidente do Chile, Sebastián Piñera? Não reconhece o governo da Venezuela, mas reconhece o governo Bolsonaro, eleito por fake news, defensor da tortura, da ditadura militar, da submissão aos EUA, da ingerência militar em outros países.
¡¡¡Verguenza!!!

***
Como parte da guerra de informação, hoje a Folha de S. Paulo usou imagens das manifestações dos chaviztas na Venezuela como se fossem dos opositores.
O mínimo que poderíamos dizer disso é que se trata de uma brutal manipulação da informação em nome dos seus interesses econômicos e políticos.
São os mesmos que gritam que "na Venezuela não há liberdade de imprensa"!
E o que fazer com um grande jornal como esse que desinforma desse jeito? O mínimo é expropriá-lo sem indenização e cadeia para os seus editores-chefes e acionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário