quarta-feira, 25 de abril de 2018

Quem poderia se utilizar da fome dos povos do mundo como argumentos de ocasião?

Você responderia: uma pessoa sem caráter! Todos nós concordaríamos, embora nem todos iriam até as últimas consequências nesta conclusão. Baseado no seu tradicional método de desconsiderar as premissas de uma argumentação quando convém, a direita tem levantado (desesperadamente, diga-se de passagem) a acusação de que nos supostos "regimes socialistas" da Venezuela e de Cuba (sempre Cuba! Esta pequena ilhazinha que ainda hoje é uma pedra no sapato) o povo passa fome. Em alguns casos de mentes doentias, e mais desesperadas ainda, temos ouvido aquela infindável cantilena que "comunista come criancinha" (e isso, meus amigos, em pleno século 21!).

Ora, todos nós sabemos que o capitalismo é o principal responsável pela fome no mundo. Mais do que isso: produz muita comida, mas engendra, ao mesmo tempo, a fome em escala planetária. É preciso exemplos? Os nossos amigos da direita fariam bem em olhar um pouquinho mais à esquerda no nosso sub continente, para o Peru, o Equador, a Colômbia, o Chile, a Argentina, o Paraguai, a Bolívia, o México, o Haiti! Acaso é o "regime socialista" que gera os esfomeados latino americanos, cuja presença é tão forte e tão marcante que se transformou num aclamado seriado de TV: Chaves (o menino abandonado que só sente fome)?! E o que falar da África, do Oriente Médio, da Ásia? Seriam uma realização?

E o Brasil? Acaso os esfomeados brasileiros, que se contam na casa dos milhões e que ocupam em grandes contingentes as ruas de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, como um problema crônico, urgente e insolucionável dentro do atual regime "democrático", serão culpa dos "regimes socialistas" também? E os assassinatos de negros e negras nas periferias das grandes cidades do Brasil e dos EUA? Seriam crimes do "comunismo"?

Muitas mentes doentias, que sofrem com uma epidemia degenerativa, chamada de Peste Emocional (cujo ensejo prepara o fascismo), dirão que estão na rua porque querem. Acreditam eles não apenas no papai noel, no coelhinho da páscoa, mas, também, na mão invisível do mercado e na meritocracia! Para estes senhores, corrompidos e, talvez, incuráveis nessa corrupção moral, já tão desumanizados pelas suas "crenças" econômicas, os esfomeados da Venezuela, de Cuba, bem como as vítimas da fome da guerra civil russa (1918-1921), que nada mais foi do que o resultado da invasão de 14 exércitos imperialistas para derrubar e sabotar um governo revolucionário, valem mais do que todos os outros esfomeados dos 5 continentes juntos!

Que papel patético! Utilizando-se de métodos escusos, que vão desde o exagero desesperado até a ridicularização do argumento adversário justamente porque não podem respondê-lo, estes indivíduos estão definitivamente empenhados em puxar a roda da história para trás, defendendo o "cristianismo", a "democracia" e a "civilização". Pelo visto, além de "combater" seletivamente a corrupção, estes "cidadãos do bem" também combatem seletivamente a fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário