segunda-feira, 31 de março de 2014

50 anos do golpe militar no Brasil: o seguro morreu de velho!

* Na segunda feira, dia 31 de março de 2014, completou-se 50 anos do golpe militar que, para evitar uma "ditadura comunista", instaurou uma ditadura capitalista que foi uma mera correia de transmissão do imperialismo.

* Os mesmos figurões do alto escalão da ditadura ainda hoje continuam dirigindo este país (Sarney, Maluf, Temer, etc.), agora com um discurso democrático.

* Gastos com a Copa do Mundo, dívida externa consumindo metade do orçamento, perseguição aos movimentos sociais, aos grevistas, demissão de trabalhadores que questionam, remoção de vilas inteiras, exército nos morros cariocas... Vivemos uma democracia?



* Aumento do fascismo no mundo (Ucrânia, Grécia, Espanha); marchas com "deus, pátria e família" no Brasil; infiltração de policiais e agentes nos movimentos sociais; 10 famílias monopolizando os meios de comunicação de massa. Estamos livres realmente de futuros golpes militares?

* O seguro morreu de velho: enquanto a burguesia estiver no controle, a possibilidade de um novo golpe militar será sempre uma possibilidade iminente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário