quinta-feira, 11 de maio de 2017

Os difíceis dias da República da Operação Lava Jato

9 de maio de 2017
As várias propagandas do governo Temer na TV (e de todos os seus partidos aliados, indo do PMDB, ao PSDB, passando pelo Democratas), pagas com dinheiro público, não são apenas revoltantes, mas violentas. Elas agridem toda vez que são veiculadas. Agridem e violentam a dignidade do país, do povo, de qualquer um que ainda se dê o respeito.


Mentira em cima de mentira; maquiada por marketeiros; banhada com dinheiro público. Isso não pode ser considerado como liberdade de expressão! É uma autêntica campanha de propaganda nazista...
***

Sartori (PMDB) e Ana Amélia (PP) à frente das pesquisas eleitorais: isso é uma piada de mau gosto! Não que eu duvide que tenham pessoas irracionais e mau intencionadas, interesseiras, que votariam nestes entulhos, mas porque estas pesquisas não passam de uma manipulação descarada, que induzem o voto apresentando os candidatos e partidos “mais bem posicionados”. A partir daí, a mídia dá maior cobertura a estes candidatos, o que é outra aberração. É a morte da democracia antes de nascer. Este tipo de pesquisa prévia deveria ser proibida, mas é exatamente ela que dá a tônica para o “debate eleitoral” e para as eleições.

Em 2014 as pesquisas erraram descaradamente (não 1 ou 2 pontos percentuais, mas mais de 20%) e causaram grande comoção, levando à proposta de criação de uma CPI no Congresso Nacional, que foi rapidamente abafada através do lobby dos grandes monopólios de “comunicação”.
Novamente vamos nós chafurdar numa mentira institucionalizada, cheia de pequenos e grandes golpes, manipulações, chantagens... depois vamos ter outro gerente do grande capital - eleito por um processo, no mínimo, duvidoso - a nos massacrar e esmagar sem piedade alguma. Esta é a síntese da democracia burguesa.
***
Programa obrigatório do Democratas na TV (ex-PFL, ex-ARENA - o partido da ditadura militar):
- Falam que a educação tem que "se tornar um consenso nacional". Eles estão à frente da "Reforma do Ensino Médio", que apenas vai enxugar o quadro de educadores e do serviço público, além de preparar a mão de obra da juventude da escola pública para a exploração impiedosa do mercado, sem CLT, sem aposentadoria, sem direito nenhum.
- Mostram-se comovidos com os milhares de desempregados, mas defendem todas as reformas, que vão criar milhares de desempregados e subempregados novos, pra depois se venderem como "reformadores". Querem apagar fogo com gasolina!
Se existisse uma "tecla SAP" pra podermos traduzir e levantar o véu da hipocrisia destes canalhas, o único discurso que veríamos seria o seguinte: vamos aplicar rápido todas as reformas para continuar vendendo o país ao capital estrangeiro, para manter o Brasil sem projeto de país, dependente e totalmente subordinado aos bancos, à dívida pública e ao mercado financeiro dos países imperialistas.
Esta é a sua verdadeira propaganda!
***
O primeiro teste:
Projeto de Marchezan que acrescenta R$ 13 mil ao salário de dois secretários vai a votação
Governo alega que proposta é necessária para atrair quadros qualificados (manchete do site da Zero Hora)
Esta é a "eficiência" do PSDB; esta é a transparência deste e dos "novos" governos da direita; esta é a verdadeira e única face de todos os partidos neoliberais: seja o PMDB, o PSDB, o Democratas, o PP... ou este entulho chamado de "Partido Novo", que elegeu vários vereadores. A única coisa que se sente por detrás dessa máscara de "novo" é o cheiro da velha podridão!

11 de maio de 2017
Assisti grande parte do depoimento do Lula no Youtube. E assisti também o Jornal Nacional. Os trechos selecionados pelo JN são absurdamente direcionados e manipulados, tal como a eleição de 1989 pelo diretor global Boni.

Se é certo que Lula e o PT pagam o preço pela conciliação de classe com esta incessante criminalização midiática e estes julgamentos eminentemente políticos, também é certo que a brutal ofensiva da grande mídia neste episódio abre um novo papel na monstruosidade dos seus métodos de distorção.

Estou vendo, sem acreditar nos meus olhos, a assombrosa concretização do "admirável mundo novo", 1984, mesclado ao pesadelo dos métodos de propaganda nazi-fascistas e stalinistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário